Tradutor

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Água Viva

Leitura Bíblica: João 7.37-44


   Recentemente fui ao supermercado para fazer uma pequena compra. Vi na seção de frutas e verduras uma prateleira cheia de lindas flores. Embora não estivessem em minha lista, fiquei tentado a levar algumas para minha oferecer à minha esposa. Comprei um feixe de dez tulipas amarelas. Uma beleza! Terminei as compras, voltei para casa, pus as flores num vaso próprio que enchi com água fresquinha . lá elas ficaram sobre a mesa da sala, tão lindas, para a alegria da minha esposa quando as encontrou.
    No dia seguinte, domingo, fomos à igreja. Um lindo dia de sol que invadiu a casa através da janela. As flores recebiam o sol quente, demonstrando satisfação. Entretanto, quando voltamos, elas estavam completamente murchas - não eram mais aquelas lindas flores da manhã. Fiquei muito triste e fui investigar a razão. a água viva, fresquinha, com a qual tinha enchido o vaso, havia-se evaporado com o sol forte que entrava pela janela. Imediatamente tratei de repor a água do vaso e fiquei à espera, ansioso para que as flores se reanimassem e voltassem a ser o que eram. a água fez o seu efeito, à tardinha começaram a dar sinal de vida, de repente estavam firmes, cheias de vigor e lindas novamente.
    a vida do cristão é assim também. Ele é chamado a viver cheio de esperança e alegria. Se Jesus viver nele por meio seu Espírito, essa vida transparecerá na vida dele, mas se o Senhor for esquecido, sua vida não apresentará a beleza de quem o conhece. Se Jesus dominar, não importam o sol escaldante, os problemas, as lutas de cada dia, as dúvidas, as doenças e tantas outras dificuldades, o cristão sempre terá dentro de si uma fonte de vigor e alegria - terá aprendido o segredo de viver feliz.


Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom
 de Deus e quem lhe está pedindo água,
 você lhe teria pedido e ele lhe teria 
dado água viva" (Jo 4.10)


A água da vida está à disposição
para reanimar quem quiser recebê-la.

Fonte: Pão Diário 13. Edição Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário