Tradutor

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vale à pena orar?


Nascemos, crescemos, aprendemos e imitamos os nossos pais em alguns hábitos, a oração ou reza como alguns classificam, é uma delas. Mas será que sabemos realmente, o que é a oração e qual é o seu poder?
Oração não são palavras repetidas, bem elaboradas ou demoradas, não, oração é a sua conversa, a sua invocação á Deus. Veja lá em Mateus 6.7: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Muitas das vezes nem sabemos orar, ou temos vergonha de nos despir emocionalmente, mais saiba que lá em Romanos 8.26 diz :Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

A oração é uma ordenança, veja lá em Mateus 26.41, Jesus disse: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Saiba que existe uma promessa de resposta, veja em Lucas 11.9, disse Jesus:
Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á
Veja também em João 15.7, Jesus disse:
Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Saiba como ter êxito em sua oração:
Em 2 Crônicas 7.14 diz:
e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Aqui, nós aprendemos que precisamos ter um coração contrito, diante de Deus.

Em Jeremias 29.13 diz:
Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
Precisamos ser sinceros em nossas orações!

Em Marcos 11.24, diz:
Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.
Precisamos ter fé!

Em Tiago 5.16, diz:
Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação. Precisamos ser justos, precisamos perdoar!

Em 1 João 3.22, diz:
e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
Precisamos ser obedientes aos seus mandamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário